Seguidores

CONVERTA PARA SEU IDIOMA ,

Protected by Copyscape Unique Content Checker

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A arte de ler.


                                                                    Imagem Google



Quero conjugar o verbo ler...
Na singularidade de sua significância,
Quero entrelaçar o verbo ler,
Ao apanhar, escolher, captar e recolher em abundância 

Quero conjugar o verbo ler...
Não só nas letras grafadas de um papel 
Quero ler a humanidade, suas ideias, sentimentos, emoções. 
Quero ler a natureza em sua vivência, ler literatura de cordel

Quero conjugar o verbo ler...
Não só decodificar símbolos impressos,
Quero ler a essência dos sonhos, no adivinho dos desejos.
Penetrar as reflexões, e assim suavemente me esclareço

Quero conjugar o verbo ler... 
Quero decifrar o sentido da liberdade
Não só ler em voz alta, mas no silêncio, 
Decodificar o sentimento da felicidade.

Quero conjugar o verbo ler... 
No suave letramento, em sua pluralidade
Ampliar o conhecimento de meu cotidiano 
Na mais abrangente das possibilidades.

Quero conjugar o verbo ler...
Construir sentidos, na esperança de edificar um mundo melhor. 
No conjunto de textos em poemas, ou em um compêndio de teoremas.
Na utopia, nos sonhos, nas fantasias da imaginação de meu eu, leitor.

Lufague.





Poderá também gostar de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)

Poderá  também gostar  de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)
Clic na imagem !