Seguidores

CONVERTA PARA SEU IDIOMA ,

Protected by Copyscape Unique Content Checker

domingo, 13 de maio de 2012

ESSÊNCIA DE SAUDADE!

A minha mãe é substancial significância de saudade 
Tinha no olhar o poder de dissipar-me as dúvidas.
Nela sentia solidez, segurança, fortaleza e conjeturava a sabedoria.
 Suas pequenas mãos transmitiam conforto dos afagos, 
Ou a firmeza em apontar a certeza das direções...
 Construía nosso cotidiano na segurança das virtudes. 
Seu semblante transbordava convicção nas boas esperanças.
 Seu carinho tinha aromas de café fresco de bule...
 A sensação do fervilhar da sopa no final das tardes,
Ou agradáveis odores dos caminhos orvalhados de seu jardim .
Misturados ao som de sua antiga maquina de bordar sentimentos, 
Seu amor era como a calmaria do crepúsculo amarelo-alaranjado,
Que promete além da noite, do silencio, os horizontes certos.
 Seu espírito de fé conduzia além dos sonhos, dos enlevos.
 Um misto de quimeras e exatidão da realidade.
Concebia a magia no encanto do laço que nos envolve,
 Infinitamente ao doce estado afetuoso maternal. 
A saudade traz  nela a natureza intima de minha mãe,
 Nessa sempre doce suave lembrança nostálgica que me envolve...
 Lufague

Poderá também gostar de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)

Poderá  também gostar  de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)
Clic na imagem !