Seguidores

CONVERTA PARA SEU IDIOMA ,

Protected by Copyscape Unique Content Checker

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO BRASIL 510!

Imagem net
Amo-te Brasil, mas, meu amor não é incondicional
Quisera eu, tudo ser mais fácil na vida de nossa sofrida e alegre gente,
Mas, parece tão difícil conciliar esse desejo de querer fazer e poder realizar.

Amo-te Brasil, mas, meu amor não é incondicional
Reconheço tua conivência e benevolência...
Aos desertores da construção de nossa ilusão, que só querem em tudo levar vantagens
E na própria usura e cobiça, se tornam algozes, vazios, mas não estão nem ai...

Amo-te Brasil, mas, meu amor não é incondicional
Sei bem que és um país desigual, crescente em tua violência
Tuas imensas chagas fétidas e doridas sangram,
De teu peito vazio, desprovido e ainda tão juvenil.

Amo-te Brasil, mas, meu amor não é incondicional
Bem reconheço que ainda acolhes em teu berço esplendor
Argamandéis, vigaristas, perdulários que de ti se alimentam

Amo-te Brasil, mas, meu amor não é incondicional
Quando em tuas descoradas vestes, verde/amarela/azul e branca
No se fantasiar no “país das delicias” de futebol à carnavais
Na imensidão de teu atlântico de lentidão e negligência

Amo-te Brasil, mas meu amor não é incondicional
Quando meus olhos em inflexões do observar
Não consegue enxergar em ti, somente poesia!

Lufague
***************************************************************

Poderá também gostar de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)

Poderá  também gostar  de: Mini-Reflexões (meu segundo Blog)
Clic na imagem !